quinta-feira, 3 de junho de 2010

VITÓRIA DO BOM SENSO. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO REABRE NEGOCIAÇÕES

Segunda feira, dia 07 de junho, Às 15 horas, as lideranças do movimento grevista que ultrapassa um mês, no estado de São Paulo, se reunirão mais uma vez com o Presidente do Tribunal de Justiça, o Excelentíssimo Desembargador Antonio Carlos Viana Santos, com o objetivo de retomada das conversações acerca da principal rteinvindicação da categoria, isto é, reposição salarial de 20,16 % relativos a perdas salariais dos últimos anos. Anote-se que a data base do reajuste destes servidores, prerrogativa justa conquistada a poucos anos, nunca foi cumprida pelo Tribunal.

Em assembéia realizada ontem, em frente ao Fórum João Mendes Junior, na Capital paulista, a categoria decidiu, por aclamação de 99% dos presentes, pela continuidade da greve. Nova assembléia, marcada para a próxima quarta feira, decidirá os rumos do movimento. 

CIDADANIA.

Os Serventuários (com "S" maiusculo) do Poder Judiciário do Estado de São Paulo mostraram persistência.
Ocuparam, ordeira e pacificamente, as dependência do Tribunal de Justiça para reinvindicar, democraticamente, a reabertura das negociações com o Tribunal.

A negociação, com intermediação dos Deputados Estaduais Major Olímpio, Maria Lúcia Brandi e Fernando Capez duraram três cansativas horas. 

A princípio o Presidente do Tribunal de Justiça exigia que os servidores que estavam dentro do Palácio da Justiça desocupassem o prédio. Do lado de fora, os servidores remanescentes gritavam, em apoio aos companheiros, que deveríamos permanecer no prédiao, já que não somos bandidos e o Palácio é lugar Público (se os servidores do TJ não podem estar no Palácio da Justiça do seu Estado (sem violência, como foi o caso) então...).

RESUMINDO

Ao final, com a intermediação, ainda, do Excelentíssimo Desembargador Dr. Antonio Carlos Malheiros, presidente da comissão salarial do TJ/SP, ficou acordado o encaminhamento, ao órgão especial do TJ, na próxima quarta feira, da suspensão da resolução 520, relativa a desconto dos dias parados. Também O RECENTE COMUNICADO alusivo a faltas da greve deverá ser suspenso até o próximo dia 08, por determinação direta do Senhor Presidente do TJ. 

NOTA LAMENTÁVEL

Por volta das 19 horas, por determinação da Egrégia Presidência, os servidores que ocupavam o 4º e 5ºandares do Principal prédiao da Justiça,  foram surpreendidos pelo desligamento da energia elétrica e fechamento de todos os banheiros, permanecendo, mesmo assim, no local até as 22 horas, quando terminou a reunião das entidades com o TJ/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário