quinta-feira, 29 de abril de 2010

ALEA JACTA EST

A vida tem dessas coisas. Após vinte anos atuando no Judiciário Paulista, como serventuário da Justiça, vejo-me na iminência de ingressar em mais um movimento grevista (adotado aqui como último recurso) para fazer valer nosso direito (sagrado) de reposição salarial. Todo o blá-blá-blá do glorioso T.J. do Estado de São Paulo não surtiu efeito no sentido de demover a categoria do firme propósito de dar um basta no descaso que vem lá de cima. Este escrevente tem férias, para se ter uma idéia, do ano de 2005 ainda não pagas.  Para os "anti-greve" de plantão, que gostam de dizer "quem não tá contente peça que saia e vá fazer outra coisa" o meu desprezo e o seguinte argumento: Sou concursado e estou cumprindo minha parte, conforme combinado no edital do meu concurso. O Tribunal está em falta comigo. Então, vão ter que me engolir. E por um bom tempo, já que faltam bem quinze anos para eu me aposentar. Sobre o temor de retaliações, eu estou disposto a pagar o preço.  A sorte está lançada...

3 comentários:

  1. Dr. Aparecido T Mecatti30 de abril de 2010 às 11:11

    Aceito e me solidarizo com o movimento, em especial a sua colocação e justificativa. Espero, todavia, que quando atingido o objetivo almejado, e finda a greve, possamos nós, advogados, contar aí com a compreensão e colaboração dos funcionários das respectivas Serventias no tocante ao pronto atendimento, sem delongas ou pedidos de "paciência", haja vista que dependemos diretamente do expediente forense para compor nossas rendas, uma vez que não dispomos de salário, apenas e tão somente compromissos a serem saldados, não nos restando, portanto, outra alternativa senão cobrarmos os respectivos andamentos, sem prejuízo das cansativas e reiteradas explicações (desculpas) que teremos que prestar a nossos patrocinados enquanto durar a greve.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Edson pela determinação. Que DEUS nos proteja novamente, já que realmente os salários estão defasados, além de muitos outros justos pedidos(parece que estamos pedindo esmola, afinal quem nos deve, e muito, é o Tribunal. Estamos com muiiito crédito junto ao Tribunal. Boa sorte prá todos e seja o que DEUS quiser. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Edson, ao longo destes anos cresce o meu respeito e a minha admiração pelo homem de fé e de caráter que você é. Estamos todos nessa. Tenhamos fé, mas vamos à luta. Abraço.

    ResponderExcluir